AVALIAÇÃO FÍSICA

Na Materna Fit, a avaliação física é uma espécie de “boas-vindas”. É a primeira coisa que você faz quando entra em nossa casa!

Passar por uma avaliação física rigorosa é essencial antes de começar qualquer prática esportiva porque é o agrupamento de informações colhidas nessa análise que ajuda a Juliana Calheiros a personalizar os exercícios para cada aluna Materna, a essência do nosso trabalho: individualizado e focado. Por isso, é neste encontro que conversamos longamente sobre o seu objetivo e qual será o caminho a percorrer para que o seu sonho seja transformado em realidade.

Também é durante a avaliação física que é possível verificar se a aluna tem alguma lesão pré-existente para que possamos adequar o treino à sua realidade, mantendo-a sempre em segurança com muito carinho, outro princípio da Materna muito importante. 

Ao contrário do que a maioria pode pensar, não é simplesmente a idade do que determina quais serão os esforços físicos realizados nos treinos, mas sim a condição geral individual, os hábitos de vida, se o sedentarismo está presente, a genética, limitações físicas, e por aí vai... E tudo isso é levantado na nossa avaliação física feminina.

Além de todo esse levantamento teórico, chamado de anamnese, partimos para as medias antropométricas, estatura, peso, dobras cutâneas, que analisa a quantidade de gordura e água corporal, além da tão temida “foto de biquíni”. Mas na Materna você pode ficar tranquila e sem motivo para preocupação. Usamos estas imagens de “antes e depois” como mais uma ferramenta de avaliação física e suporte para atingirmos o objetivo desejado. Acreditamos que “visualizar” a si mesma é muito importante nesse processo todo.

A avaliação é refeita entre três e seis meses de treino para que seja possível avaliar e acompanhar a evolução física da aluna e, claro, se o objetivo proposto foi alcançado.